23 agosto 2014

Desafio do balde de água gelada


Virou modinha na internet e várias pessoas estão postando fotos tomando banho de água gelada. Pra quem não sabe é uma campanha promovida para arrecadar fundos para a "ALS Association", uma associação que financia pesquisas para encontrar a cura da doença e serviços para os portadores da esclerose lateral amiotrófica (ELA), um mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig. 
O desafio consiste em jogar um balde de água gelada contra a cabeça ou fazer uma doação à associação – ou os dois. Vários artistas já entraram nessa onda, como Ivete e até George W. Bush.

Minha Opinião 

Eu sou totalmente contra a esse tipo de campanha, tudo bem que já foi contabilizado US$ 5,7 milhões (Fonte: G1) de arrecadações, até aí tudo bacana, mas... E o desperdício de água? Não estou querendo ser dramática nem muito menos ambientalista, porém, temos que abrir os olhos diante questões como esta. É um absurdo tentar solucionar um problema fazendo esse tipo de campanha, vocês podem está falando "Ah, mas um balde de água não vai matar ninguém". Meu caro, existem pessoas que estão morrendo por não terem nem sequer um copo com água e essa situação não é só na África, aqui no Brasil vivemos essa realidade também. Pense nisso, sua atitude pode fazer muita diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário